sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CEDM-MT FAZ LEVANTAMENTO DE NÚMEROS SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Dra.Tânia, representando a Defensoria Pública, Dra. Silvia Virgínia, representando a Delegacia Especializada da Mulher e a Dra. Ana Emília, representando a OAB-MT.


Ana e a Glória da SEDUC, Dra. Jane Lando, da BPW, Italina da CUT.


Na manhã da segunda-feira passada, dia 14, as representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher se reuniram na sede do CEDM-MT para conhecer os números da violência contra a mulher no Estado.
A dra. Ana Emília, presidente do colegiado, apresentou para todas as conselheiras através de power point material contendo números estarrecedores.
Na semana que vem, dias 23 e 24, a presidente levará para Brasília um levantamento parcial dos casos de violência contra a mulher desde que a Lei Maria da Penha entrou em vigor, no dia 22.09.06, portanto, há três anos.
O referido diagnóstico foi elaborado por sugestão da dra. Kátia Guimarães, diretora da Secretaria de Políticas para Mulheres, SPM, que esteve em Cuiabá, no dia 1.º de Setembro, para apresentar o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra à Mulher a alguns representantes do Governo.
O estudo feito será posteriormente entregue nas mãos do Governador do Estado.
Nos dias 23 e 24 o Governo Federal e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher promove o I Seminário com o tema: Papel dos Conselhos de Direitos no Controle Social das Políticas Públicas para Mulheres, em Brasília, oportunidade onde todas as presidentas dos conselhos estaduais do País estarão presentes e discutiram o tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CEDM-MT avisa que os comentários agressivos serão moderados.
Agradece a todos que deixarem opiniões à favor ou contra ao post.