quarta-feira, 9 de novembro de 2011

3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso

A Superintendência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher promovram nos dias 13 e 14 de outubro a 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.
O objetivo foi discutir a elaboração de políticas públicas focadas na construção da igualdade, na autonomia e no pleno exercício da cidadania das mulheres.
A 3ª Conferência contou com a presença da secretária executiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Rosana Ramos, do representante do Instituto Maria da Penha, Tião Simpatia, da secretária de Estado da Mulher do Maranhão, Catharina Bacellar, da superintendente Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, Ana Emília Ipoema Brasil Sotero, e das conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Priscila Batistuta Nóbrega e Tânia Regina de Matos e mais 128 DELEGADAS dos Municípios.
O evento reuniu 128 delegadas de diversas cidades do Estado – escolhidas durante as 18 conferências municipais realizadas em 2011 – e 142 representantes de movimentos sociais, sociedade civil organizada e órgãos públicos.
Foram eleitas 55 participantes para representar Mato Grosso na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Brasília.
As Conferências de Políticas para Mulheres acontecem desde de 2004, depois da criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), ligada a Presidência da República, em 2003. Desde então, destacam-se algumas conquistas, entre elas o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a Lei Maria da Penha e a construção do Pacto Nacional.

Na dia 03 de Novembro as prioridades eleitas durante a 3.ª CEPM foram entregues através de ofício ao Presidente da Assembléia Legislativa durante uma reunião que contou com a presença da assessora da Sala da Mulher: Tânia Arantes, a Superintendente de Políticas para Mulheres e atual presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, a Defensora Pública Tânia Regina de Matos, a Secretária Adjunta dos Direitos Humanos e senhora Deise, representando a sociedade civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CEDM-MT avisa que os comentários agressivos serão moderados.
Agradece a todos que deixarem opiniões à favor ou contra ao post.