quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conferência Municipal de Políticas de Várzea Grande

Aconteceu na cidade de Várzea Grande a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres "Autonomia e Erradicação da Pobreza da Mulher" e do I Seminário de Controle Social das Políticas de Saúde para as Mulheres, nos dias 30 e 31 de agosto. O público participante foi de 350 pessoas.

O prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves esteve presente na abertura solene onde destacou a importância da mulher nas questões sociais e no compromisso com a sociedade. “A mulher tem sido de grande valor para a sociedade por meio do trabalho, do esforço e da busca constante da qualificação. A mulher não tem medo de ir alem, traçar e passar por desafios. Além disso, faz tudo com muita dedicação e amor”, disse o prefeito.

Zaeli salientou que todos os dias as mulheres tem sido destaque nas atividades exercidas. “Seja qual for o trabalho sempre me deparo com mulheres fazendo atividades com muito prazer. Sempre buscando o seu espaço e a igualdade”, finalizou.

A secretária de Assistência Social, Isabela Guimarães, comentou que o evento é mais um avanço para valorização da mulher. “Vamos avançar muito mais para que todas consigam chegar aos seus objetivos. As mulheres estão conquistando o espaço no mercado de trabalho e na sociedade, por isso temos que manter encontros voltados para qualificação e conhecimento”, concluiu Isabela.

O secretário de Saúde, Fabio Saad, ressaltou que o evento é o momento para que todas exponham as dificuldades vivenciadas no dia a dia para que o governo possa ir de encontro com as necessidades. “Este momento é para que as mulheres coloquem suas dificuldades e que o município possa conhecer as necessidades, assim implantar políticas públicas voltadas para mulher”, disse Saad.

Durante o dia várias palestras aconteceram, entre elas: O Enfrentamento à violência contra mulher, presidida pela Promotora de Justiça, Sasenazy Soares e a Superintendente Estadual de Políticas Públicas da Mulher, Ana Emilia Sotero explanou sobre as políticas públicas para mulheres no Estado de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CEDM-MT avisa que os comentários agressivos serão moderados.
Agradece a todos que deixarem opiniões à favor ou contra ao post.