terça-feira, 6 de julho de 2010

MOÇÃO DE REPÚDIO AO VEREADOR LOURIVALDO

A moção abaixo foi encaminhada à Câmara Municipal de Pontes e Lacerda na data de ontem com a finalidade de ser lida durante a sessão onde foi proposta abertura de CPI para investigar o caso.


Violência contra a mulher é uma violação aos direitos humanos



O CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA MULHER DE MATO GROSSO não pode se omitir diante de tão desprezível e inaceitável agressão a uma mulher mato-grossense.

Enquanto a sociedade mundial e a brasileira combate a violência de gênero, o “nobre vereador” Lourivaldo Rodrigues de Moraes, “popular” Kirrarinha, da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda em Mato Grosso, caminha na contramão da história mundial, quando em ato covarde e machista agride com um soco o rosto da repórter da TV Centro Oeste/SBT, Márcia Pache dentro de uma delegacia de policia, naquela cidade, simplesmente porque a mesma estava cumprindo com sua obrigação profissional, fato esse que o contrariou e diante disso o “representante do povo” de Pontes e Lacerda se sentiu no DIREITO DE AGREDÍ-LA FISICAMENTE.

Repudiamos e reprovamos toda e qualquer violência, principalmente a violência de gênero que é qualquer ato que resulte ou venha resultar em dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, incluindo ameaças, castigos, maus tratos, pornografia, agressão física, agressão sexual, incesto e coerção ou privação arbitraria de liberdade em público ou na vida privada.

Os casos de violência contra a mulher dizem respeito a todas e todos. Deixaram de ser assunto privado, passaram a serem considerados crimes públicos, um atentado aos direitos humanos.


Cuiabá, MT, 05 de julho de 2010


Drª Ana Emilia Iponema Brasil Sotero

Presidente


Tânia Regina de Matos

Vice-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CEDM-MT avisa que os comentários agressivos serão moderados.
Agradece a todos que deixarem opiniões à favor ou contra ao post.